Abrir uma franquia é empreender com o apoio do franqueador e de toda a rede de franqueados.

Nem todo mundo fala das dores de se empreender.

Nós estamos passando por um ano de muitas dificuldades, e ser empreendedor muitas vezes quer dizer buscar sozinho pelas soluções para atender ao seu negócio... 
  
Eu já fui franqueada da marca L'Occitane au Brésil e pude entender como funciona a parceria entre franqueados e o apoio que o franqueado recebe do franqueador.

Portanto, quando você abre uma franquia, você NÃO está empreendendo sozinho. 

Abrir uma franquia quer dizer que você poderá contar não apenas com o seu franqueador, mas também com tantos outros franqueados que irão passar pelas mesmas dificuldades que você, e juntos, vocês irão buscar os caminhos para superá-las! 
 
Além do apoio de outros franqueados, o seu franqueador é o mais interessado em te ajudar a superar qualquer crise, e manter o seu negócio vivo e saudável. Por isso, enquanto um pequeno empresário precisa correr atrás de informações sozinho, pensar em soluções sozinho, o franqueado poderá pedir ajuda ao franqueador, aos parceiros franqueados e contar com uma rede de empreendedores do setor que constantemente compartilham boas práticas e caminhos para solucionar problemas pequenos e grandes!

Aqui, o importante não é se fechar para o seu negócio, mas sim abrir a sua cabeça e compartilhar os seus desafios para não só buscar uma solução com a ajuda de outros, mas também ajudar outros que estão vivendo as mesmas dificuldades que você.

Autor Bianca Santini
Artigo de 11 de setembro de 2020.
Feito com